Edital Ceará Incentivo às Artes está com inscrições abertas até 6 de dezembro

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abriu inscrições, nesta segunda-feira (11), para o XII Edital Ceará Incentivo às Artes. Com 10 linguagens, 293 projetos apoiados, essa nova edição traz um investimento de R$ 7.129.744,00. As inscrições seguem até o dia 6 de dezembro de 2019 e são gratuitas, podendo ser realizadas no site http://editais.cultura.ce.gov.br/. O edital contempla linguagens de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música, prêmio Alberto Nepomuceno, e teatro.


Quem pode participar

Poderão se inscrever neste edital pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliadas no estado do Ceará há pelo menos 02 (dois) anos e com atuação no campo artístico cultural de pelo menos 02 (dois) anos, dentro ou fora do estado. E pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro no estado do Ceará há pelo menos 02 (dois) anos e que apresentem expressamente em seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural.


Inscrições

As inscrições estão abertas do dia 11 de novembro ao dia 6 de dezembro de 2019, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site editais – http://editais.cultura.ce.gov.br/ e do Mapa Cultural do Ceará. Mais regras para as inscrições serão divulgadas no edital.


A seleção

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: habilitação e avaliação e seleção da proposta. A habilitação é uma etapa de caráter eliminatório, realizada por uma Comissão de Habilitação formada por integrantes da equipe da Secult, para verificação das condições de participação, das informações e documentação exigida, conforme estabelecido no Edital. A avaliação e seleção da proposta é também de caráter eliminatório e classificatório, em que é realizada a análise técnica dos projetos por uma Comissão de Avaliação e Seleção para cada linguagem, instituída pela Secult.


Atendimento

A Secult disponibiliza atendimento aos proponentes em dias úteis, das 8 às 17 horas, durante o período de inscrição, através de e-mails disponíveis no site http://editais.cultura.ce.gov.br/ e pelos telefones (85) 3101-6763 / 3101-6740.

10 visualizações