Exposições com temas internacionais invadem Brasília

Atualizado: 29 de Jun de 2019

França, Jerusalém e Tim Burton. Esses são alguns dos temas das exposições que invadem a capital brasiliense. Elas podem ser prestigiadas neste mês de junho, julho e agosto deste ano. Todas com entrada gratuita, público livre, muita beleza e história para ser apreciada.


Na Aliança Francesa de Brasília, na Asa Sul, é possível ver a exposição “Vernissage: Nuances de Paris”, do fotógrafo Pierre-Etienne Jay, sobre a capital parisiense. Ela fica aberta para visitação até este próximo sábado, dia 29 de junho. O local funciona de segunda a quinta, das 8h às 21h, sexta – 8h às 19h e sábado – 8h às 12h.


O fotógrafo Pierre, nasceu no sudeste da França, em Chambéry (Savoie), em 1973. Mora atualmente em Brasília junto com sua família. Foi tocado pela fotografia quando era jovem e fez dela sua profissão. Suas fotografias ganharam o apoio do público e dos críticos. Nesta exposição, ele traz o lado romântico, belo e pessoal de Paris em seus diversos momentos e pequenos detalhes.

Fotos: Kamila Braga


Outra exposição fotográfica que pode ser conferida é a “Jerusalém – Um retrato aéreo”, que está situada no Espaço Cultural da Biblioteca Central da Universidade Católica de Brasília (UCB), no qual o fotógrafo Odilon Frazão, mostra Jerusalém, capital de Israel, vista de vários ângulos. Disponível para visitação até o dia 5 de julho. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h45, e sábado, das 8h às 14h.

O fotógrafo capturou as imagens quando percorreu mais de 2.000 km em Jerusalém a bordo de um helicóptero, trem e teleférico, ônibus, carro e a pé, buscando transmitir a beleza do lugar e suscitar reflexões sobre o passado, presente e futuro.

Fotos: Kamila Braga


Já a exposição do cineasta Tim Burton, inédita no mundo todo, chamada “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton”, pode ser conferida até o dia 11 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), de terça a domingo, das 9h às 20h30. Nela, o público pode mergulhar no mundo imaginário do artista, com ambientes interativos e recursos tecnológicos como 3D, animação pré-cinema etc.


A exposição comemora o aniversário de 10 anos da publicação do livro “The Art of Tim Burton (2009)”, que fala sobre os 40 anos da arte de Tim, incluindo conceitos visuais de filmes e de ilustrações de seu arquivo pessoal, editados sob orientação do próprio artista. Para os fãs de Burton, uma mostra de filmes dele e outros que suscitaram sua inspiração, ainda será exibida entre os dias 4 de julho e 11 de agosto, também com entrada gratuita.

Fotos: Kamila Braga


Mais informações nos sites e redes sociais da Aliança Francesa de Brasília, Biblioteca da UCB, e CCBB.

42 visualizações

Razão Social

Ana Carolina Fernandes Peres da Silva - MEI

CNPJ 16.747.407/0001-17

 

Endereço

Rua 6 Condomínio 276 - Lote 3 - Unidade 105

Vicente Pires / Brasília-DF - Cep. 72.006-610

ideiapratica.art@gmail.com

Brasil +55 61 99124-7276

Portugal +351 918 126 371 (WhatsApp)

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

© 2020. Todos os Direitos Reservados.