Fórum de Produtores Culturais recebe a roteirista Maria Shu

"O poder do roteiro na era do streaming" será o tema do debate no dia 28 de Julho, às 19h.

Maria Shu (Foto: Divulgação)

No dia 28 de julho às 19h, o Fórum de Produtores Culturais receberá em sua live de Instagram a dramaturga e roteirista Maria Shu, para uma conversa sobre "O poder do roteiro na era do streaming".


Shu escreveu as séries de ficção “Onisciente”, disponíveis na Netflix e outras ainda inéditas, como a segunda temporada das séries “Irmandade” e “Bom dia, Verônica”.

Para a Amazon Prime Video, escreveu a série dramática “Sentença”, também inédita. A convite do Itaú Cultural roteirizou a “Ocupação Chiquinha Gonzaga”. Seu curta-metragem autoral “Sobre Alices” foi selecionado no edital “Curta em Casa” (2020- SPCine/Instituto Criar). Atualmente, Maria Shu trabalha em uma série dramática para a Globoplay.


Se você quer entender melhor como funciona o mercado da escrita para teatro e audiovisual, além de sua importância para a Economia Criativa, não pode perder este encontro!

As transmissões ocorrerão de forma simultânea pelo canal de Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e pelo de Maria Shu (@shu.maria) com mediação de Aryane Sánchez. O acesso é livre e gratuito, sendo apenas necessário possuir uma conta na rede social Instagram, também gratuita. Sobre Maria Shu Maria Shu é baiana radicada em São Paulo, formada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Lecionou por catorze anos em escolas públicas, mas abandonou a carreira para se dedicar à escrita de teatro e do audiovisual. Fez parte da primeira turma do curso de Dramaturgia na SP Escola de Teatro. Estudou roteiro audiovisual na AIC, na Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba, e integrou o Laboratório de Narrativas Negras, parceria FLUP/Rede Globo. Atualmente, cursa pós-graduação em Roteiro Audiovisual.

Na última década, teve suas peças de teatro encenadas em países como Suécia, Cabo Verde, França e Portugal. É de sua autoria “Cabaret Stravaganza”, “Giz”, “Epifania”, “Peça para quem não veio”, “Leoa na Baia”, “Relógios de Areia”, “O Sorriso da Rainha”. Seu mais recente trabalho em teatro é o infantil “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” (Editora Funarte).

Serviço: Maria Shu no Fórum de Produtores Culturais - "O poder do roteiro na era do streaming" . Dia: 28 de julho de 2021, às 19h. Horário de Brasília (GMT-3) Acesso: público e gratuito. É necessário possuir uma conta na rede social gratuita Instagram. Canais de Transmissão: Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e o de Maria Shu (@shu.maria). Classificação Indicativa: Livre

13 visualizações