Festival do Mês da Fotografia realiza projeções fotográficas na cúpula do Museu da República

Na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Fotografia, e a 9ª edição do Festival Mês da Fotografia 2021 preparou algumas ações para marcar a data. Com o tema “Fotografia e a Semana de Arte Moderna”, essa edição do evento está acontecendo em formato híbrido, com eventos presenciais e virtuais e seguindo todos os protocolos contra a Covid 19.



E para que essa data tão importante não passasse em branco, o Mês da Fotografia preparou duas ações especiais: Uma projeção na cúpula do Museu Nacional com cerca de 150 fotos, que fazem parte das diferentes mostras que acontecem durante o Festival, poderão ser vistas na grande tela a céu aberto criada pelo arquiteto Oscar Niemeyer – a cúpula do Museu- das 19:30 h até as 21 h.


Além disso, no dia 19 também está programado um grande “Fotografaço Virtual”, que será realizado durante 24 horas nas redes sociais do evento. O tema das fotos será livre e será aberto à participação do público em geral, que poderá fazer seus registros e postar suas fotos nas redes sociais com a #fotografaço2021 e as fotos farão parte de uma grande galeria virtual no site do Festival Mês da Fotografia.


“Essa foi à forma que encontramos para homenagear os fotógrafos profissionais e também os amantes da fotografia, em tempos de pandemia. Com o Fotografaço Virtual e a projeção na Cúpula do Museu, mostraremos nossa arte sem aglomeração e de forma segura”, avalia Carol Peres, que divide com Eraldo a coordenação do Mês da Fotografia.


Para conferir a programação presencial e virtual do evento basta acessar o site o site https://www.festivalmesdafotografia.com.br/, também acessível para plataforma mobile.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo