Lançamento do app Dashboard Livre – Tecnologia para o Setor Cultural

Atualizado: 13 de Dez de 2019

Na próxima quinta-feira (21) chega ao mercado cultural o aplicativo Dashboard Livre - Tecnologia para o Setor Cultural. O lançamento será a partir das 19h na Faculdade JK - 507 Sul. Entrada Gratuita.


Durante o evento, Cristiane Pereira ministra palestra sobre o Parque tecnológico e suas perspectivas para os empreendedores de Brasília.


Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, o Dashboard Livre é um aplicativo web de gestão de projetos culturais, com disponibilização de dados, documentos e conteúdos personalizados para profissionais da cultura.




Confira todos os detalhes do Dashboard Livre.


Por quê?

Sabe-se que dados e informações fornecem conhecimento acerca dos mais diversos setores, gerando indicadores e insights que podem auxiliar tomadas de decisões em níveis de trabalho variados. Sendo assim, o Dashboard Livre vai ao encontro das novas abordagens em tecnologia da informação e comunicação (TIC`s), surgindo como inovação em processos de gestão por meio da visualização e análise de dados.


Como?

Nesta perspectiva, devido ao grande volume de informação circulando na internet, à dificuldade de mensuração e análise dos dados, bem como à crescente necessidade de visualização otimizada e dinâmica, o Dashboard Livre faz leituras e inferências criativas de dados culturais, a partir de questões dos usuários, ofertando-lhes relatórios e sugestões inteligentes para tomadas de decisão.


O Dashboard Livre também disponibiliza 50 modelos de documentos indispensáveis à produção cultural, sendo editáveis em plataforma própria, a serem personalizados com as informações dos usuários, fazendo do trabalho de produção uma tarefa simples e ágil. É software livre e tem seus processos disponibilizados, como fonte de conhecimento. Além de possuir ferramentas de acessibilidade.


Quem?

O Dashboard Livre é formado por Fernando Aquino, Paloma Amorim da Silva e Michel Aquino. Esse núcleo se motivou a produzir o aplicativo por meio de software livre e produção própria de tecnologia. Possui colaboradores, como Natália Stanzioni e outros que vem integrar os processos do Dashboard Livre por meio de chamada pública, participando com textos, artigos e resenhas próprias, integrando a revista eletrônica do Dashboard Livre.


Para Quem?

Voltado aos gestores; Produtores; Agentes; Empreendedores em arte e tecnologia, cultura, estudantes e curiosos.


Onde?

www.dashboardlivre.com.br (Site em construção. Será disponibilizado no dia do evento – 21 de fevereiro)


Quando?

O lançamento do Dashboard Livre será no dia 21 de fevereiro, às 19h, na Faculdade JK – 507 Sul. Na ocasião, teremos um bate-papo com os criadores do aplicativo e a presença de Cristiane Pereira, com a palestra: Parque tecnológico e suas perspectivas para os empreendedores de Brasília. Entrada Gratuita.


Quanto?

Todos os produtos são disponibilizados gratuitamente no site.


O que se encontra no Dashboard Livre?


- Simuladore

O simulador usa a análise semântica para identificar e analisar os melhores contextos para a efetivação de seu projeto cultural, permitindo que sua equipe sinalize discrepâncias com rapidez e precisão. Os recursos de consulta por Cidades e por Linguagem Artística permitem que os agentes gastem menos tempo procurando informações e mais tempo projetando ações de impacto.


- Elaborador

Possibilita que o usuário crie documentos personalizados em um ambiente de trabalho integrado e tenha à disposição mais de 50 modelos úteis ao dia a dia da gestão de projetos culturais, fazendo do trabalho de produção tarefa simples e ágil. Acesse de qualquer dispositivo, compartilhe com sua equipe em regime de co-criação. Finalize e imprima, diretamente da plataforma.


- Revista Eletrônica

A primeira edição da revista Dashboard Livre traz a teoria por trás do aplicativo, compartilhando artigos, textos, resenhas, sobre temas como Economia Criativa, Empreendedorismo, Inovação, Arte e Tecnologia, Pensamento computacional e muito mais.

A produção da revista eletrônica é feita em regime de colaboração em que os textos são selecionados a partir de chamada pública, de forma que torna a participação de agentes empreendedores em cultura no intuito de agregar ideias das mais variadas vertentes quanto ao segmento proposto.


- Ferramentas

No Dashboard Livre você encontra ferramentas ágeis para o planejamento e objetivação das ideias, como o Kanban e o 5W2H, ferramentas que vão ajudar os usuários em seus processos de ideação, criação e produção de seus projetos culturais.


Informações:

Paloma Amorim - 61 9824-5352

40 visualizações

Razão Social

Ana Carolina Fernandes Peres da Silva - MEI

CNPJ 16.747.407/0001-17

 

Endereço

Rua 6 Condomínio 276 - Lote 3 - Unidade 105

Vicente Pires / Brasília-DF - Cep. 72.006-610

ideiapratica.art@gmail.com

Brasil +55 61 99124-7276

Portugal +351 918 126 371 (WhatsApp)

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

© 2020. Todos os Direitos Reservados.