Petrobras lança chamada pública para patrocinar projetos de música


Com informações do jornal O Globo.


Após seis anos, a Petrobras lançou nesta terça-feira (04/12) a primeira chamada pública em âmbito nacional para o Programa  “Petrobras Música em Movimento 2018”, que tem como objetivo selecionar projetos musicais a serem patrocinados pela companhia. O valor do patrocínio é de R$ 10 milhões, e não há um número definido de projetos a serem contemplados. A ênfase será em inovação e formatos contemporâneos de engajamento do público em três categorias: shows, festivais e projetos inovadores.


As inscrições para o chamamento são gratuitas e deverão ser feitas pelo site https://ppc.petrobras.com.br/selecoes-publicas.



Nas categorias desta primeira chamada, voltada para o segmento de música, serão priorizadas propostas que apresentem novas formas de difusão e participação, assim como ideias e tecnologias inovadoras. Os projetos podem ser apresentados até 4 de janeiro de 2019 e devem ser executados a partir de julho.


A categoria “Circulação de shows” terá duas faixas: a “Novos Talentos” contempla projetos até R$ 350 mil, com pelo menos quatro shows em três estados diferentes. A faixa “Grande circuito” é destinada a projetos entre R$ 350 mil e R$ 1 milhão, com o mínimo de sete shows em quatro estados. No caso dos “Festivais”, uma faixa patrocinará projetos de até R$ 600 mil, para realização de duas edições. A outra faixa contempla projetos entre R$ 600 mil e R$ 1,2 milhão, também para duas edições.


Já a categoria “Projetos inovadores” tem verba de até R$ 2 milhões. É voltada a iniciativas que apresentem novos formatos e tecnologias: plataformas digitais, experiências de realidade virtual ou aumentada, exposições interativas, cobertura virtual de turnês e canais de música.


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